quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Policiais apreendem nove cargas de madeira ilegal em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 256 metro cúbicos de madeira irregular, distribuídas em nove cargas. As apreensões ocorreram em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária do Estado do Mato Grosso (Indea), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Polícia Militar nas regiões de Barra do Garças, Primavera do Leste e Rondonópolis em fiscalizações feitas nos últimos três dias.

Ontem, na BR-158, em Barra do Garças, os agentes apreenderam bitrem carregado com 46m³ de castanheira, cujo corte e comercialização são proibidos. Em uma carreta baú havia 25,51 m³ de madeiras irregulares, em outra carreta 25,80 m³ e em um caminhão 13 m³ de produto ilegal.

Em Primavera do Leste foi apreendido um caminhão com 14,60 m³ de madeiras de diversas espécies irregulares trafegando na BR-070. No domingo, no mesmo município durante a fiscalização, foi constatado divergência entre o produto transportado e o declarado no Documento de Origem Florestal (DOF). Com isso, 27,37 m³ transportados em um caminhão acabou apreendido.

No sábado, na BR- 364 em Rondonópolis, foram apreendidos dois caminhões. Um deles, transportava a carga de Alto Paraíso para Apucarana, no Paraná. De acordo com a documentação apresentada pelo motorista, a carga transportada deveria ser da madeira de espécie mirindiba, porém havia 27,15 m³ de castanheira. O outro veículo abordado levava 13,04 m³ de madeira que segunda a nota seriam cupiúba, no entanto, tratava-se de jatobá e cambará.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE