Agronotícias

Pesquisador em São Paulo fará palestra em Sinop voltada para tecnologia no campo

A palestra para os membros da Comissão do Polo Agrotech da União das Entidades de Sinop, será ministra pelo pesquisador chefe-adjunto do Centro de Pesquisas da Embrapa Instrumentação de São Paulo,  José Manoel Marconcini de forma virtual.

A reunião foi intermediada pelo pesquisador Austeclinio Lopes de Farias Neto, Chefe Geral da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop. “Como o pesquisador Marconcini está em um polo nacional de tecnologia pode contribuir muito com nossa comissão, compartilhando suas experiências e expertise, que podem colaborar muito com o projeto do parque Agrotech, por isso fizemos o convite e ele aceitou prontamente”. 

A Embrapa Instrumentação foi criada com a proposta de integrar a física e outras áreas não tradicionais à agricultura. O Centro de Pesquisa se tornou único por combinar físicos, engenheiros eletrônicos, engenheiros de materiais e de outras áreas das ciências exatas, com o conhecimento de agrônomos e veterinários. 

A Embrapa Instrumentação é uma das 43 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O centro de pesquisa foi criado em 18 de dezembro de 1984, no município de São Carlos (SP) e possui um quadro técnico de 87 empregados, sendo 06 assistentes, 23 técnicos, 28 analistas e 30 pesquisadores.

Redação Só Notícias (foto: divulgação)