sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria começa receber agendamento para vacinar moradores de Sinop acima de 45 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 20:40h)

A secretaria municipal de Saúde informou, há pouco, que começou hoje receber agendamento para primeira dose contra Covid de moradores acima 45 a 49 anos, grupo estimado em aproximadamente 9,4 mil pessoas, no site da prefeitura. É obrigatório apresentação dos documentos pessoais e o cartão de vacinas.

A partir desta quinta-feira (15) a vacinação é aplicada nesta faixa etária. O sinopense escolhe a unidade de saúde e o local que deseja ser vacinado.

A vacinação contra Covid está seguindo o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. No município, já são mais de 52,9 mil doses dos imunizantes (sendo 39,9 mil em primeira dose e 12,9 mil em segunda ou dose única), aplicadas desde o início, em janeiro. Somente no sábado, o relatório do sistema de agendamento da prefeitura confirma que 1,3 mil pessoas receberam a primeira dose de um dos imunizantes.

Os dados ainda estão sendo lançados no sistema do Ministério da Saúde que, destaca ainda, que 489 pessoas receberam doses complementares. No entanto, conforme análise do Departamento de Imunização e Rede Frio, haverá acréscimo nesse número, considerando que ainda há informações da ação sendo enviadas ao banco de dados do Ministério.

Sinop, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é de 146 mil habitantes, já completou, praticamente, todos os grupos preconizados pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional.  “O município optou por seguir exatamente o que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid orientou, que, assim que se abrisse um grupo, atendesse 100% daquele grupo para poder estar avançando fases. Então, diferente de outros municípios que abaixaram idades, em Sinop, nós já atendemos 100% dos grupos que já foram contemplados, diferente de outros locais que não fizeram 100% e baixaram idades que não é preconizado no plano”, destacou Sirlei Castilho, coordenadora de Imunização e Rede Frio da Secretaria de Saúde.

A partir de hoje até o dia 30, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua das Castanheiras esquina com a rua das Azaléias também passará a ser ponto de referência para aplicação da segunda dose dos imunizantes. A unidade das 13h às 16h30. Para recebimento da segunda dose, não é necessário agendamento. O munícipe deve, apenas, apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE