PUBLICIDADE

Mato Grosso tem melhor saldo no ano de animais abatidos em frigoríficos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O INDEA ( Instituto de Defesa Agropecuária) divulgou os dados de abate de bovinos mato-grossenses referentes ao mês passado e foram abatidos 533,88 mil animais. É maior quantidade de bovinos levados para a linha de abate desde setembro do ano passado, quando registrou 466,80 mil.

“No acumulado de janeiro a agosto, já são 3,75 milhões de cabeças abatidas, número 7,25% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Essa alta foi influenciada principalmente pelas regiões Sudeste e Médio-Norte, as quais apresentaram crescimento de 9,82% e 8,13% ante a julho deste ano, respectivamente, devido às maiores ofertas de animais oriundos de confinamentos dessas localidades. Para setembro, as ofertas tendem a diminuir um pouco, visto que as maiores entregas de animais se concentram em outubro e novembro, o que pode sustentar a atual alta das cotações da arroba do boi gordo”. A análise é do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – em seu boletim semanal, divulgado ontem à tarde.

As cotações do boi e da vaca gorda fecharam a semana passada em R$140,90/@ e R$132,16/@, respectivamente. Este aumento foi influenciado tanto pela redução nas ofertas de animais quanto pelos preços na ponta da cadeia, que subiram na primeira quinzena do mês, conclui o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE