sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia e 2 deputados cogitam concorrer ao Senado se houver eleição suplementar

PUBLICIDADE
Gazeta Digital (foto: Marcos Lopes/arquivo)

Diante das provas robustas de realização de caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018, a deputada Janaina Riva (MDB) acredita que a senadora Selma Arruda (PSL) não vai conseguir reverter o quadro de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ela, a Assembleia Legislativa precisa se posicionar numa possível eleição suplementar e defender um nome de consenso de algum membro da Casa.

Segundo ela, cerca de 10 candidatos à vaga já apareceram. No entanto, acredita que um deputado estadual sairia na frente da disputa tendo em conta o apoio dos outros deputados.

Janaina diz que nomes da Assembleia já se apresentaram, como dos deputados Eduardo Botelho (DEM), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Max Russi (PSB). Para ela, quem reunir o apoio de 18 deputados deve se apresentar para à disputa, com esse apoio, a deputada acredita que será mais fácil fazer a campanha chegar no estado inteiro.

Para ela, Selma peca ao não ter uma proximidade maior com prefeitos e vereadores do interior. A deputada deseja que o próximo senador, caso seja confirmada a cassação, tenha esse perfil mais político.

Destaca que dificilmente Selma conseguirá reverter uma decisão que foi unâmine em um tribunal superior, disse que na política ainda não viu isso acontecer.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE