PUBLICIDADE

Levantamento aponta que produtividade média de soja em Mato Grosso tem novo recorde 60 sacas/hectare

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias)

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) revisou a estimativa de rendimento da soja 2022/23 em Mato Grosso, apontando alta de 3,38% em relação ao último relatório. A produtividade para o Estado ficou projetada em 60,43 sacas/hectare, o que representa novo recorde.

As chuvas ocorridas em dezembro deram suporte para a recuperação de grande parte das lavouras que apresentavam estresse hídrico, em novembro. Além disso, a manutenção das precipitações foi de extrema importância para a continuidade do desenvolvimento positivo da safra.

Entre as regiões, a Médio-Norte apresentou o maior rendimento de 61,03 saca/hectare. O instituto registra que a colheita da soja está no início, com apenas 24,05% das áreas finalizadas até o último dia 03, e a previsão de permanência de grandes volumes de chuvas no período da colheita, ainda é um ponto de atenção quanto ao potencial produtivo e a qualidade das lavouras, visto que pode elevar a umidade do grão e o percentual de grãos avariados nas cargas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Soja disponível em Mato Grosso fecha o ano com queda de 3,3% no preço

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) divulgou, há...

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...
PUBLICIDADE