Agronotícias

Guarantã do Norte quer dobrar compra de produtos da agricultura familiar

A prefeitura quer dobrar o volume de compras de produtos da agricultura familiar e destiná-los para a merenda escolar, inserir alguns nas cestas básicas que são entregues a famílias em vulnerabilidade social e atender a demanda na alimentação hospitalar, na casa de acolhida aos idosos e aos menores. Não foi informada quantas toneladas são adquiridas atualmente. Ao menos 27 produtos são adquiridos, incluindo hortifruti.

A chamada pública está marcada para acontecer no dia 11 de dezembro e, até lá, a equipe de trabalho estará visitando, motivando e orientando os produtores que queiram vender seus produtos para o governo municipal. Os pagamentos ocorrem nos prazos contratuais e o local de recebimento dos produtos deverá ser centralizado para facilitar o trabalho de entrega dos produtores.

“Precisamos agora aumentar o volume de compras pelo município desses pequenos produtores. Além de fomentarmos a economia do município vamos oferecer alimentos saudáveis às nossas crianças e aos nossos idosos e pacientes do hospital,” explicou o prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan.

O trabalho coordenado pelo Sebrae envolvendo as secretarias municipais visa conscientizar o maior número de produtores da agricultura familiar para participarem da chamada pública que acontecerá em dezembro. Várias reuniões estão sendo realizadas pela equipe de trabalho para facilitar e favorecer o fornecimento de produtos por pequenos produtores. Uma equipe esta visitando os pequenos produtores, ouvindo os mesmos e motivando os produtores.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)