Esportes

Sinop estreará no mato-grossense da Série A contra Araguaia e Nova Mutum contra Cuiabá

A abertura do campeonato mato-grossense está marcada para 21 de janeiro. Dez times brigarão pelo título do principal do mato0-grossense da primeira divisão que leva o campeão e o vice para a Copa do Brasil. No congresso técnico, esta tarde, dirigentes Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União discutiram regulamento, fórmula de disputa, tabela e outros assuntos relacionados. Será a mesma fórmula deste ano: chave única com dez times se enfrentando apenas em jogos de ida. Os oito primeiros colocados se classificam as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.

A 1ª rodada ficou pré-definida com Sinop enfrentando o Araguaia, no Zeca Costa, em Barra do Garças.  União e Mixto – também jogam dia 21, no Luthero Lopes. O Luverdense estreará em casa contra o Dom Bosco. O Operário pega o Poconé em Várzea Grande. O Nova Mutum, que pela primeira vez disputará a Série A, vai a Cuiabá enfrentar o atual campeão, o Cuiabá, na Arena.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)