quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Embrapa São Paulo e Unemat debatem parceria de transferência de tecnologia na pecuária

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O representante do Centro de Pesquisa em Pecuária do Sudeste da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Pecuária Sudeste de São Carlos, em São Paulo, Adilson Marcio Malagutti, esteve no Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso, em Vila Rica (1,2 mil de Cuiabá), entre os dias 13 e 18, para viabilizar uma parceria visando implantação de unidades demonstrativas do Programa Bifequali Transferência de Tecnologias na região. O engenheiro agrônomo Avelino Egidio Taques já atua como consultor do programa.

O programa visa a capacitação de técnicos extensionistas com o objetivo de levar técnicas, práticas e processos aos pecuaristas de corte. Além de reuniões para discutir a viabilidade da parceria, o representante da Embrapa visitou algumas propriedades rurais da região acompanhado dos representantes da Unemat e dos alunos do curso de Zootecnia, informa a assessoria.

A parceria será entre a Unemat, a Embrapa, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura Municipal de Vila Rica, o Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE