sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ministro e parlamentares de Mato Grosso debatem duplicação da BR-163 do Posto Gil a Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu, hoje, com a bancada federal de Mato Grosso para tratar a duplicação da BR-163 nos trechos de Cuiabá à Rosário Oeste e do Posto Gil até Sinop. A cobrança é para que as obras nos trechos da região Norte iniciem o quanto antes por conta do grande volume de carretas, caminhões e veículos trafegando constantemente e número de acidentes. O setor produtivo e entidades já fizeram audiência pública, mês passado, em Sorriso, cobrando do governo para que a concessionária duplique o trecho até Sinop.

Eles também trataram do asfaltamento dos 90 quilômetros restantes da rodovia, no Pará, onde, mês passado, houve atoleiros e mais de 2 mil carretas ficaram paradas, por mais de duas semanas, até que DNIT e Exército terminassem ação emergencial para liberar o tráfego.

De acordo com o líder da bancada, deputado federal Neri Geller, outros assuntos como a reavaliação do contrato de concessão da BR 163, que hoje é de responsabilidade da Rota do Oeste, e a obra do Rodoanel de Cuiabá, também estiveram na pauta. “Fomos chamados pela líder no Congresso, deputada Joice Hasselmann, e estamos focados em ajudar o governo, mas, fomos taxativos com o ministro Tarcísio: precisamos ser práticos. A população de Mato Grosso quer solução e resultado”, declarou.

“Há 15 dias, por exemplo, estávamos com mais de 5 mil caminhões parados por falta de condições de trafegabilidade. Estamos exportando, pelo eixo da BR-163 (sentido Miritituba/Pará), mais de 8 milhões de toneladas de grãos, que certamente ajudam na balança comercial brasileira. Não podemos aceitar que o Governo não nos dê a devida atenção”, disse Geller.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Mato Grosso é um dos Estados em destaque no planejamento da pasta a exemplo da FICO, que segundo ele, está em fase de análise sobre as prorrogações antecipadas do contrato existente, para que seja viabilizada ainda este ano.

Além dos três senadores mato-grossenses, Jayme Campos, Selma Arruda e Wellington Fagundes e deputados, participaram o diretor de Transportes, Roger Pêgas, a secretária de Fomento Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, o general Jamil Megid, secretário nacional de Transportes Terrestres e pelo diretor Executivo do DNIT, André Kuhn.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE