PUBLICIDADE

Demanda interna e externa vem impulsionando preço do milho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, ontem, no boletim semanal que “muitos fundamentos levaram o preço do milho à valorização nos últimos meses em Mato Grosso. Porém, ao contrário de 2016, quando uma quebra de safra ocorreu no Estado e o preço do milho passou dos R$ 36/saca disponível, atualmente a demanda externa e interna aquecida vem impulsionando o preço do cereal a patamares próximos aos percebidos naquela época”, apontam os analistas.

“Além disso, o produtor está confiando numa boa safra, e desde já vem aproveitando as oportunidades de fechamento de contratos futuros a preços acima de R$ 25/saca, o que é um valor recorde para o período. Vale lembrar que o produtor de milho de Mato Grosso deve cultivar a safra mais cara da história, o que deve pressionar sua margem ao final da temporada. Desta forma, apesar da comercialização estar adiantada, os produtores estão aguardando preços ainda melhores para o produto, visto a conjuntura de oferta-demanda estar favorecendo os patamares mais elevados no preço do cereal no estado”, acrescenta o IMEA.

A semeadura de milho no estado de Mato Grosso avançou 16,96 pontos percentuais na última semana, com 38,94% da área esperada para safra 2019/20 já semeada até o último dia 07, número que está 3,91 pontos percentuais acima da média dos últimos cinco anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem novo recorde na exportação de carne bovina

Mato Grosso exportou 112,81 mil toneladas em equivalente carcaça...

Caem exportações de milho feitas por Mato Grosso

A secretaria de Comércio Exterior (SECEX) registrou que as...

Preço do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou, no final...

Cotação da soja disponível em MT fica estável e mercado futuro sobe

A cotação da soja disponível no Estado ficou estável,...
PUBLICIDADE