sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mendes assume consórcio e garante esforço para melhorar atuação entre Estados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, tomou posse nesta terça-feira como presidente do Consórcio Brasil Central (BrC), em Brasília. Durante a cerimônia, Mendes destacou a relevância do papel desempenhado pela autarquia para execução de projetos conjuntos para as sete unidades da federação consorciadas.

“Nós vamos tocar todos os projetos e implementar novas ações, sempre no sentido de fazer com que o consórcio cumpra o seu papel, que é unir os esforços, melhorar as nossas competências, criar mais sinergia e, a partir dessa atuação conjunta, dar mais resultado para os Estados que o compõem”, afirmou Mauro Mendes.

Durante a cerimônia, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que deixa a presidência do BrC, desejou sucesso ao novo presidente e agradeceu pelo empenho de toda equipe para o avanço de projetos imprescindíveis para os Estados. “A gente deseja ao Mauro sucesso. Que ele possa conduzir com a competência e habilidade que ele tem e nós vamos estar juntos, porque o resultado e os avanços serão para todos”, enalteceu Azambuja.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, os trabalhos do consórcio tiveram um grande avanço e a expectativa é de que novos projetos se concretizem com Mauro Mendes à frente do BrC. “Goiás, por exemplo, está dentro de um investimento para compra de medicamentos, no valor de mais de R$ 40 milhões. Em outros setores também vamos contar com o apoio do consórcio e com Mauro Mendes, vamos continuar essa trajetória e servir de exemplo para todas as regiões do Brasil”, pontuou.

A posse contou com a presença dos secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; e do embaixador da Espanha, Fernando García Casas.

Criado em 2015, o Consórcio Brasil Central é a primeira autarquia criada nesse formato, que é responsável por unir esforços com o objetivo de promover o ganho de competitividade por meio da cooperação técnica efetiva para a formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas de forma conjunta.

Além de Mato Grosso, fazem parte do BrC os Estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE