PUBLICIDADE

Câmara debate hoje porte rural de arma de fogo

PUBLICIDADE

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural debate, esta manhã, o projeto de lei (PL 6717/16) que disciplina o porte rural de arma de fogo. A reunião será realizada no Rio Grande do Sul a pedido do deputado Afonso Hamm (PP-RS).

De acordo com o parlamentar, a segurança pública é uma das questões que mais preocupa os produtores, trabalhadores e os residentes rurais. “Além de conviver com o medo de ter sua propriedade invadida e seus bens surrupiados, há o pavor da violência com que muitas vidas estão sendo ceifadas pelos criminosos que o sistema não consegue tirar de circulação”, afirma.

Para Hamm, o porte rural de armas deveria ser mais discutido pela sociedade. “Não estamos falando de liberar o acesso às armas, mas de possibilitar que residentes em áreas rurais que atenderem a uma série de requisitos possam portar arma de fogo, visto que na maior parte dessas localidades o acesso ao socorro é ainda mais dificultoso”, acrescenta.

Foram convidados o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Sergio Souza, o relator do PL 6717/16 na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, deputado Alberto Fraga (DEM-DF); o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rivaci Sperotto, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Cezar Joel da Silva; e representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul.

A reunião será realizada às 11 horas, no auditório da Farsul, no Parque de Exposições da Expointer, em Esteio (RS).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE