quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão aprova isenção de taxa para pecuaristas de MT

PUBLICIDADE

Os parlamentares que integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovaram, ontem, o Projeto de Lei nº 521/2015, de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) – hoje licenciado, à frente da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) -, que garante ao pequeno produtor rural, no exercício de sua atividade, isenção de toda e qualquer taxa para o transporte animal em Mato Grosso, especialmente a taxa para emissão de Guia de Transporte Animal (GTA).

“É um projeto de extrema importância para a agricultura familiar e nós vamos trabalhar junto ao Executivo para garantir a sanção do governador Pedro Taques”, assinalou o deputado Dilmar Dal Bosco (PSDB), líder do governo no Legislativo estadual e membro da CCJR.

Também importante para os pequenos agricultores, o Projeto de Lei nº 391/2015, proposto pelo deputado Max Russi (PSB) – também licenciado, à frente da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) – “estabelece a política estadual para compras governamentais da agricultura familiar e dos empreendimentos familiares rurais”.

Estiveram presentes à reunião da CCJR, sob a presidência do deputado Pedro Satélite (PSD), seus pares Dilmar Dal Bosco, Janaina Riva e Oscar Bezerra (PSB) – a esposa deste, ex-deputada Luciane Bezerra, hoje prefeita de Juara, também compareceu, para assistir à reunião.

O deputado Romoaldo Júnior (PMDB), também membro titular da comissão, justificou ausência – estava em compromisso no município de Alta Floresta. Em razão disso, os projetos cuja relatoria está sob sua responsabilidade e que seriam apreciados hoje, serão agora analisados apenas na próxima reunião ordinária, marcada para o dia 4 de abril.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE