sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa em Sinop a Norte Show com expectativa de aumento de até 20% nos negócios

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Só Notícias/Guilherme Kalvin e assessoria)

A segunda edição da Norte Show começou, esta manhã, com ao menos 160 expositores de diversos segmentos com comercialização de colheitadeiras, tratores, caminhões, veículos, produtos agrícolas, além de prestadores de serviços, no parque de exposições da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte). Segundo o presidente da Acrinorte, Olvide Galina economicamente o evento é muito importante para Sinop e região. Além disso, é esperado um aumento de ate 20% nas vendas e negociações durante os quatro dias da feira tecnológica.

“Tem expositor que nos informou que se a feira acabasse ontem, por exemplo, já estaria bom. Essa oportunidade de negócios está bem e a época é boa. Esperamos e temos certeza que vamos gerar ao menos 20% a mais de negócios que no ano passado. Está muito cedo falar em valores. Nosso público é o produtor, mas movimenta as empresas de outros setores. A expectativa é maior e as empresas estão se programado para fazer vendas durante a feira. A função principal da feira também é propor conhecimento ao produtor. Temos ao menos sete instituições financeiras com planos especiais de consórcios, financiamentos e linhas de créditos”, afirmou Galina.

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) a feira é propulsora de bons negócios e movimenta economicamente o município. “A Norte Show é economicamente viável para nossa cidade e região. Além de fomentar o turismo de negócios Ela é propulsora do desenvolvimento tanto na formação quando na qualificação do pequeno, médio e grande produtor. Atrai muitas empresas que consolidam essa modalidade de feira. Hoje estamos recebendo inúmeros visitantes. É uma grande oportunidade de comercialização, mas com possibilidade de atrair novos investidores para o município também”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo, esse é momento do produtor conhecer, avaliar e buscar o que existe de melhor em tecnológica oferecida pela feira. “O produtor tem que participar da feira, tirar as dúvidas e aproveitar as palestras técnicas que estão sendo disponibilizadas todos os dias no período da tarde com pessoas excelentes. Além disso, poderão realizar negociais e aproveitaras as ofertas que estão sendo oferecidas durante a feita. Sinop é um polo regional e esperemos produtores de outras regiões do Estado. O produtor tem que estar se aprimorando todos os dias e o momento é esse”.

O presidente Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Antônio Galvan, a feira de Sinop proporcionada a oportunidade de conhecer as tecnológicas ofertadas no mercado de perto. “São tecnologias que já existem no campo e que muitos ainda não conhecem. Na Norte Show é possível buscar. O produtor vai encontrar muita coisa boa. O produtor informado produz mais e ainda melhor. Todo ano existem evoluções no setor. Tem que conhecer e as tecnologias existem e estão ai para serem usadas”.

Conforme Só Notícias/Agronotícias já informou a Norte Show segue até quarta-feira (17) com palestras e leilões. Amanhã, está confirmada a visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A partir das 14h, a comitiva estará conhecendo a feira e a potencialidade do agronegócio da região. A palestra “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil” será proferida pela ministra às 16h, no Tatersal da Acrinorte.

Estão confirmados na comitiva o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, o secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz, o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, secretário adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Pedro Neto, e o ex-deputado federal, Nilson Leitão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE