sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ministra da Agricultura estará em Sinop na próxima 3ª para participar da Norte Show

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/arquivo)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitará a Norte Show, em Sinop, nesta terça. A partir das 14h, a comitiva estará conhecendo a feira e a potencialidade do agronegócio da região. A palestra “O Futuro do Agronegócio em Mato Grosso e no Brasil” será proferida pela ministra às 16h, no Tatersal da Acrinorte.

Estão confirmados na comitiva o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, o secretário de Política Agrícola, Wilson Vaz, o diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, secretário adjunto de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, Pedro Neto, e o ex-deputado federal, Nilson Leitão.

“É uma grande satisfação receber a ministra em nosso município, pois demonstra a importância da região para o Brasil. Temos certeza que será um momento de ouvirmos e também transmitir informações para o Governo Federal”, afirma Olvide Galina, presidente da Norte Show e da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte).

Todos os dias, no final da tarde, haverá palestras magnas para os produtores rurais e a sociedade em geral serem contemplados com informação e mais conhecimento. Na segunda (15), haverá a palestra “Os segredos do sucesso da gestão”, com Carlos Eduardo Bonato. Na terça ainda haverá o Painel Inpasa, com duas palestras de renomados especialistas. O professor PhD Pedro Veiga R. Paulino, que é pós doutor em Fisiologia do Crescimento Animal e Qualidade da Carne, falará sobre o DDGS e seu uso na alimentação animal.

Encerrando o painel, será a vez do renomado especialista irlandês Alan MacCracken, com o tema “Mostra Internacional da Tecnologia de Aplicação e Uso da Tecnologia IOP”. O engenheiro nasceu na Irlanda do Norte, estudou agricultura e engenharia na Inglaterra, trabalhou com várias companhias multinacionais de agroquímicos na Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

Reconhecido internacionalmente como especialista na tecnologia de aplicação aérea e terrestre com experiência mundial em mais de 100 países nos mais diversos projetos; controle de mosquitos, bananas, cebolas, até tratamento de sementes. Atualmente, reside nos EUA fazendo ensaios de produtos e assessoria para produtores, companhias de agroquímicos e de aviação agrícola internacional.

Já no dia 17 de abril (quarta), no encerramento, a Norte Show receberá o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Hermann. O executivo falará sobre a tecnologia no agronegócio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE