Agronotícias

Com mais chuvas plantio de soja em Mato Grosso avança para 45% da área

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem à tarde, que os recentes volumes de chuvas e as previsões indicando boas precipitações no Estado estão favorecendo o avanço do plantio, que teve progresso significativo de 24,75 pontos percentuais na semana passada e, até a última sexta-feira, 45,06%  da área prevista para a safra 2021/22 já havia sido semeada.

Assim, a semeadura da safra 2021/22 aponta como a mais antecipada em relação ao mesmo período dos últimos dez anos e 36,87 pontos percentuais à frente da safra 2020/21. Com relação às regiões de Mato grosso, destaca-se o Oeste 58,58% e o Médio-Norte 55,31%, que lideram os trabalhos nas lavouras.

Desse modo, tendo em vista o momento climático favorável para as próximas semanas, é esperado que o cultivo continue em ritmo avançado. “No entanto, vale ressaltar que é importante que o produtor esteja atento à sua capacidade de colheita para o início do ano, tendo em vista a grande concentração de áreas semeadas no mesmo período”, conclui o IMEA, no boletim semanal.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)