sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: justiça marca júri popular de acusado de assassinato em praça

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A Justiça de Paranaíta (480 quilômetros de Sinop) definiu uma nova data para julgar o principal suspeito de assassinar Jorge Ferreira da Silva, morto com golpes de faca na cabeça e no tórax, na calçada de uma praça no centro do município. O crime ocorreu em abril de 2014.

O suspeito será levado a julgamento ainda este ano, inicialmente em julho e, posteriormente, outra data foi definida, 18 de novembro. No entanto, o juiz Tibério de Lucena Batista entendeu que, por conta das medidas restritivas para prevenção do contágio do coronavírus, seria “inviável” realizar o júri popular neste momento.

Tibério decidiu que o réu deverá ser julgado em fevereiro de 2022. Em decisão assinada em 2019, a Justiça de Paranaíta definiu que o suspeito será levado a júri popular por homicídio simples, cuja pena, em caso de condenação, varia de seis a 20 anos de prisão. Na época, a decisão foi fundamentada em “indícios de autoria” colhidos durante a fase investigativa e instrução processual. Também foi considerada a confissão do réu, que confirmou “ter desferido os golpes de faca na vítima, todavia, sem intenção de matá-la”.

O suspeito chegou a ser preso, porém, em 2019, foi colocado em liberdade. Pouco tempo depois, ainda naquele ano, foi novamente preso, já que descumpriu as medidas cautelares impostas pela justiça. Em agosto de 2020, a prisão foi novamente revogada e, desta forma, o réu aguarda o julgamento em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE