quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Colheita do algodão em Mato Grosso atinge 25,4% da área; preço cai

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias)

A colheita do algodão mato-grossense vem se intensificando a cada semana. Com isso, os trabalhos a campo avançaram 11,67 pontos percentuais em relação a semana anterior, alcançando, assim, até a última sexta-feira 25,47% das áreas colhidas. A região Oeste, maior produtora do Estado, chegou a 21,68% da área estimada, ficando 14,38 pontos percentuais à frente da safra 17/18. Com condições climáticas favoráveis durante o dia, os cotonicultores em Mato Grosso tiveram oportunidade de desenvolver as atividades de colheita.

“No entanto, os talhões cultivados no final do ciclo de semeadura, vem apresentando dificuldades na abertura dos capulhos em algumas regiões, devido a ocorrência de noites frias. Além disso, de acordo com relatos a presença de bicudo nas lavouras ainda preocupa, tendo em vista a quantidade de insetos capturados nas armadilhas. Todo este cenário reforça a importância da continuidade no controle da sanidade das lavouras”, informa o IMEA.

Em função do aumento na oferta da pluma no Estado, o preço IMEA-MT caiu cerca de 3,60%, ficando cotado a um valor de R$ 77,57/@.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo operacional da criação de gado em Mato Grosso sobe 9,5%

O mais recente levantamento, do Senar e o Imea,...

Cotação do bezerro em Mato Grosso tem leve alta

A cotação do boi gordo no Estado ficou na...

Preço do milho em Mato Grosso sobe 1,8% e média vai a R$ 34, diz instituto

A cotação do milho no Estado aumentou 1,89%, semana...
PUBLICIDADE