PUBLICIDADE

Caem custos da produção de bovinos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os custos de produção da bovinocultura de corte referentes aos sistemas cria, recria/engorda e ciclo completo para o 2° trimestre de 2017. Segundo o relatório, nos três sistemas, houve queda nos custos de produção em relação ao primeiro trimestre do ano.

No que tange ao custo total, o Imea aponta que, na recria/engorda, a redução foi mais expressiva, de 2% no comparativo trimestral, sendo o gasto por arroba de R$ 147,52. “De modo geral, a maior parte dos itens barateou, e os de maiores peso na recria/engorda, isto é, aquisição de animais e suplementação, as quedas foram de 3,2% e 2,7%, nessa ordem, devido ao esfriamento no mercado de reposição neste período e a abundante oferta de grãos refletindo num custo por arroba mais em conta”.

Para o Imea, ainda que este resultado seja benéfico ao produtor, “fatores políticos e econômicos ocorridos no período pressionaram o preço da arroba, como a operação Carne Fraca e a volta do Funrural, deixando os produtores em uma situação delicada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE