quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Aumento de oferta pode desvalorizar preço do leite em Mato Grosso, prevê Imea

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

O aumento de oferta pode causar uma desvalorização nos preços do leite no Estado. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a safra leiteira começou e o volume de chuvas em outubro “foi abundante”, melhorando “as condições das pastagens, principal alimento do rebanho”.

Segundo os dados de nove municípios acompanhados pela Somar Meteorologia (Rondonópolis, Sinop, Sorriso, entre outros), a média de precipitações desses municípios em outubro foi de 145,64 milímetros, maior volume médio registrado para esse mês desde 2013. “Com isso, a captação de leite no Estado registrou um “salto” de 26,30% em outubro sobre setembro”.

Conforme o Imea, as previsões até meados de fevereiro indicam que “bons volumes de chuvas vão continuar ocorrendo, favorecendo a produção no campo, o que tende a pressionar o preço do leite pago ao produtor e seus derivados”. Por outro lado, avalia o instituto, “caso a demanda apresente melhoras com a entrada do 13° salário, bem como as festas de fim de ano, a pressão sobre o mercado lácteo pode ser mitigada”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE