PUBLICIDADE

Nova Mutum adere ao sistema de notificação eletrônica de trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Departamento de Trânsito da prefeitura aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica e Processamento de Dados da (Serpro), serviço é gratuito para o cidadão e visa a urbanidade, acessibilidade, eficiência e segurança. Os motoristas podem aderir ao serviço dentro do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), que está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

O condutor deve baixar o aplicativo, criar seu cadastro ou fazer login, cadastrar todos os documentos solicitados no aplicativo como o número da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Para conseguir incluir seus documentos dentro da Carteira Digital de Trânsito, sua CNH precisa ter sido emitida a partir de maio de 2017. A partir dessa data, todas as CNHs foram emitidas com a tecnologia de QR Code e permitem leitura e validação pelo aplicativo Vio.

Outra vantagem do sistema é que poder garantir desconto de até 40% no pagamento das multas de trânsito para os condutores autuados pelo órgão municipal e ajuda com lembretes de pagamento, celeridade, economia de custos, redução da burocracia para o cidadão e empresas, garantindo a responsabilidade com a diminuição de impressões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ônibus desgovernado tomba em rodovia no Mato Grosso

O ônibus da Viação Novo Horizonte tombou, hoje de...

Eleitores têm até o dia 6 de maio para regularizarem o título eleitoral

A Justiça Eleitoral alertou que o prazo para tirar...

Plano para fortalecer setor florestal de Mato Grosso deve ser concluído este mês

Dirigentes da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, secretaria de...
PUBLICIDADE