PUBLICIDADE

Sinop: projeto de castração de cães e gatos deve ser ampliado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Ivomar Gomes:assessoria)

A ampliação do projeto de castração para animais de famílias em situação de vulnerabilidade está sendo elaborada pela prefeitura em parceria com a Associação Protetora dos Animais de Sinop. O objetivo é atender os animais das famílias credenciadas pelo Centro de Referência Assistência Social, no Cadastro Único.

O projeto piloto já está sendo realizado no bairro Sebastião de Matos. A partir desta iniciativa, surgiu a possibilidade de ampliar a ação para os animais de todas as famílias atendidas pelo CRAS.

As castrações serão realizadas dentro da capacidade máxima da instituição, variando de três a quatro por dia, dependendo da complexidade do procedimento de cada animal. Os atendimentos não terão previsão para encerramento, visando atender todas as famílias que possuam Cadastro Único.

A presidente da Apams, Luciane Chiarello, destacou ao Só Notícias, a importância dos procedimentos para a “diminuição da população de animais na rua, abandonados e atropelados. Uma das coisas que nós queremos fazer através do CRAS, é o senso populacional destes animais. O índice de natalidade é absurdo. Então, nós temos que começar a agir nessa população para diminuir o índice de natalidade”, explicou.

Atualmente, a Apams tem superlotação, abrigando 250 cães e gatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE