PUBLICIDADE

Sinop: destinados R$ 11,8 milhões em alimentos para merenda escolar em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O pregão eletrônico para registro de preços prevê a compra de gêneros alimentícios para alimentação escolar dos alunos da educação infantil e ensino fundamental. A aquisição atenderá este ano letivo, com estimativa de investimento superior a R$ 11,8 milhões.

A escolha da empresa será no próximo dia 31 e 122 itens estão inclusos no processo licitatório. Dentre os alimentos estão frutas (como abacaxi., laranja, maça, dentre outras), achocolatados, adoçantes, arroz, batatas, beterrabas, bolachas, biscoitos doces e salgados, e café.

Já as carnes são bovina (acém, moída e outras), suína (paleta), frango (coxa e sobrecoxa, e outras), peixes (filés), linguiça, dentre outras. Ainda serão comprados feijão, farinha, fubá, iogurte, leite em pó, temperos, macarrão, óleos, ovos, pães, salsicha, e outros.

Na justificativa, o executivo ponderou que o “emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribui para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar”.

As carnes devem ser entregues congeladas de acordo com a solicitação da nutricionista, entre 7h e 7h30. 5. Os pães serão entregues pelo fornecedor diretamente nas unidades educativas municipais, de acordo com planilha. Os demais itens, devem ser entregues conforme solicitação, no Departamento de Merenda Escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um morto e dois feridos em Lucas do Rio Verde

O motociclista, de identidade não informada, morreu em um...

Polícia recupera caminhão após apropriação indébita e receptação em Mato Grosso

A Polícia Civil recuperou um caminhão que havia sido alvo...

Prêmio da Educação em MT reconhecerá prefeitos no próximo ano

Foi publicado pela secretaria estadual de Educação, portaria que...
PUBLICIDADE