PUBLICIDADE

Chegam nesta 4ª feira em Mato Grosso mais 98,6 mil doses de vacina contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério da Saúde confirmou envio de 98.610 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid para Mato Grosso. A nova remessa chegará às 10h50 desta quarta-feira, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Serão encaminhadas para o Estado 73.710 doses da Pfizer e 24.900 doses da Janssen. Do total das doses únicas, 13.450 devem ser direcionadas aos municípios da região de fronteira, conforme definido pelo Ministério da Saúde.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para retirada dos municípios.

A medida se deve ao risco de perda de doses, devido ao prazo de validade, e à baixa procura por imunização em alguns municípios. Desta forma, será encaminhado um quantitativo compatível à necessidade local.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 6.463.887 doses de imunizantes contra a Covid-19.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de MT realiza pela 1ª vez captação de coração

Foi realizada, ontem, pela primeira vez no Hospital Municipal...

Alta Floresta inicia campanha de vacinação nas escolas

A campanha de vacinação nas escolas de Alta Floresta...
PUBLICIDADE