Política

Defensoria apresenta projeto de nova sede em Lucas do Rio Verde desenvolvido com apoio da prefeitura

O projeto arquitetônico da construção da nova sede da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde foi apresentado, esta manhã, pelo defensor público geral, Clodoaldo Queiroz, e a secretária executiva de Administração da Defensoria, Maria Luziane ao prefeito Miguel Vaz  A elaboração do projeto foi feito com apoio da prefeitura, que realizou tratativas com a defensoria e parceiros para que a planta fosse elaborada.

O apoio foi solicitado pela Defensoria, em agosto. O pedido leva em consideração outras reuniões realizadas com o Executivo Municipal para tratar do tema. Ao todo, seis engenheiros participaram na elaboração da planta. “É importante destacar a participação desses profissionais que, voluntariamente, dedicaram o seu tempo à doação desse documento”, disse a procuradora geral de Lucas do Rio Verde, Derlise Marchiori.

“Nós, da Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde, agradecemos a todos pelo empenho, seja a Prefeitura, seja a Câmara, sejam os voluntários que disponibilizaram seu tempo para colaborar com a Defensoria e, com certeza, toda essa soma de esforços colaborará muito com todos os usuários dos serviços da Defensoria. Lucas do Rio Verde será uma referência em atendimento às pessoas carentes no âmbito jurídico”, destacou o coordenador da Defensoria de Lucas, Guilherme Rigon.

Com o projeto pronto, o próximo passo é protocolar a solicitação na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.

Também participaram do encontro defensores públicos de Lucas e Cuiabá, engenheiros Henrique Pelissari, Rafaela Grapiglia, Monique Casonatto, Kairo Oliveira, Marcio Daneluz, Ricardo Tomaz, além do vereador Marcio Albieri.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)