terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito firma parceria com associação para Nova Mutum ser ‘capital brasileira do bambu’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O prefeito Leandro Félix assinou a carta de intenções com a Associação Brasileira da Indústria e dos Produtores de Bambu e de Fibras Naturais (Abrafibras  organização social sem fins lucrativos que apoia e promove a cadeia produtiva e a cadeia de valor das fibras naturais do Brasil, contribuindo para desenvolvimento econômico sustentável e preservação dos recursos naturais. A prefeitura pretende transformar Nova Mutum na ‘capital Brasileira do Bambu’.

A parceira visa o desenvolvimento, estabelecimento e fortalecimento da cooperação e do diálogo, cada um trabalhando com outros departamentos e entidades. Temos aqui a Escola Técnica Agrícola, e quero pedir à nossa professora diretora, e secretária de Educação, que inclua na grade escolar a exploração da atividade de bambu, e começarmos implantar essa nova atividade. Temos cinco mil hectares já plantados em Mutum, e com esforço, juventude, e inteligência, vamos explorar ao máximo essa atividade”, declarou o prefeito Leandro Felix.

“Abrafibras vê Nova Mutum um grande potencial de desenvolvimento do agronegócio, do bambu e das fibras naturais, tem uma logística de exportação. Queremos tornar Nova Mutum o centro produtor de fibras naturais e exportador do mundo. O mais importante de tudo isso é que Nova Mutum tem pessoas sérias que já comprovaram uma capacidade de organização, de união em prol de uma cidade”, disse Guilherme Korte, presidente da Abrafibras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE