Agronotícias Política

Ministra vai a Sorriso na próxima semana lançar o plantio da safra de soja

A ministra da Agricultura Tereza Cristina vai à capital nacional do agronegócio, no próximo dia 28, lançar o plantio da safra 2021/22. O município é o maior produtor de soja do mundo, com mais de 600 mil hectares de área plantada, produzindo mais de 2 milhões de toneladas de soja por safra.

A solenidade é prevista para às 11:00 horas, no Parque Tecnológico de Sorriso. A visita foi articulada pelo prefeito Ari Lafin.

A ministra deve se reunir com prefeitos, dirigentes de entidades, associações ligadas ao agronegócio para trratar de determinadas demandas do setor produtivo e “debater os principais desafios enfrentados pelos produtores, bem como, apresentar os trabalhos que vem sendo desenvolvido em prol da preservação ao meio ambiente”, informou o secretário de Agricultura, Marcelo Lincoln.

O mais recente levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), divulgado na segunda-feira, indica que os recentes volumes de chuvas e as previsões indicando boas precipitações no Estado estão favorecendo o avanço do plantio, que teve progresso significativo de 24,75 pontos percentuais na semana passada e, até a última sexta-feira, 45,06% da área prevista para a safra 2021/22 havia sido semeada.

 

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)