PUBLICIDADE

Ventos fortes com chuvas derrubam árvores e danificam casas em distrito de Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

Chuva com ventos fortes provocou interrupções e oscilações de energia, no distrito de Boa Esperança, ontem à noite. De acordo com o subprefeito Volmar Lohmann, o temporal foi rápido, mas suficiente para causar estragos consideráveis. Pelo levantamento inicial, cerca de 50 edificações foram afetadas. Entre elas, a escola estadual Cristiano Pires.

“A equipe da subprefeitura está em uma força-tarefa para ajudar as famílias que tiveram casas destelhadas pelo temporal, assim como para limpar as ruas e demais espaços que foram tomados por restos de árvores atingidas pela intempérie. Um caminhão e uma pá carregadeira estão sendo utilizados neste trabalho”, disse, através da assessoria.

Segundo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus de Sorriso, a estação meteorológica registrou rajadas de vento de 58 km/h às 22h42 de ontem e 20,4 mm de chuva nas últimas 24 horas. Já a estação instalada na Fazenda Experimental do IFMT registrou 15,6 milimetros de chuvas e rajadas de 54 km/h.

Em nota, a concessionária de energia informou que a região vem sendo impactada por descargas elétricas sequenciais, chuva e ventania. As equipes foram reforçadas e, pela manhã, houve a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica para que todo o sistema fosse restabelecido.

Conforme Só Notícias já informou, o forte temporal com ventos, chuva e raios atingiu Confresa e Porto Alegre do Norte (660 e 664 quilômetros de Sinop, respectivamente), na última quarta-feira. Em ambos os municípios, que ficam a cerca de 26 quilômetros de distância, diversos estragos foram registrados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois ficam feridos após acidente entre motos em Nova Mutum

A colisão entre uma Yamaha Factor verde e Honda...

Quatro apostas de Mato Grosso ganham prêmio na Mega-Sena

O bolão de Rondonópolis acertou cinco das seis dezenas...

Sorriso: câmara aprova projeto Comenda Gerson Bicego

Os vereadores aprovaram o projeto de resolução que institui...

Secretaria prorroga prazo para envio de artigos para revista científica em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE