quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Temporal deixa estragos em duas cidades de Mato Grosso e mais de 14 mil imóveis sem energia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: reprodução)

O forte temporal com ventos, chuva e raios atingiu Confresa e Porto Alegre do Norte (660 e 664 quilômetros de Sinop, respectivamente), ontem. Em ambos os municípios, que ficam a cerca de 26 quilômetros de distância, diversos estragos foram registrados.

De acordo com a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica, aproximadamente 14 mil imóveis foram impactados pelo temporal. O sistema já foi reestabelecido e as equipes percorrem a rede, neste momento, para observar se novas manutenções serão necessárias.

Ainda de acordo com a empresa, “a partir das informações do clima com previsão e acompanhamento em tempo real no novo Centro de Operações Integrado, equipes entraram previamente em sobreaviso e atuaram para restabelecer a energia de forma rápida”.

Em Porto Alegre do Norte, um barracão foi completamente destelhado. Um morador registrou em vídeo o momento em que as telhas não suportam a velocidade dos ventos e caem, junto com parte dos pilares de sustentação. Um outdoor também caiu.

Em Confresa houve registro de chuva de granizo. Telhados de empresas e residências também foram arrancados, árvores caíram. Não houve registro de feridos em ambos os municípios. Também não há estimativa dos prejuízos causados.

O Instituto Climatempo prevê que Confresa tem 90% de registrar novas chuvas, até a próxima segunda-feira, com média diária de até 10 milímetros. Já os ventos, ficam na casa dos 13 quilômetros por hora. A temperatura continua alta, com máxima de até 40 graus e mínima de 24.

Já em Porto Alegre do Norte, hoje há 90% de chances de chover, com até 8 milímetros, e ventos de 8 quilômetros. Nos próximos dias, a média deve ficar em 9 milímetros, enquanto os ventos em cerca de 10 quilômetros. A máxima não deve passar de 36 graus, e a mínima chega até 23.

Conforme Só Notícias já informou, em Nova Santa Helena também houve registro de temporal, que deixou estragos, na última terça-feira. Cerca de 2 mil casas ficaram sem energia, e houve a queda de 15 postes. O temporal, com granizo, iniciou por volta das 13h40 e se estendeu até as 15h.

Ao Só Notícias, o prefeito Paulinho Bortolini descartou decretar situação de emergência para receber ajuda do governo Federal, neste momento, por conta dos estragos. O gestor confirmou que as famílias que tiveram prejuízos serão auxiliadas com recursos próprios da prefeitura.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE