terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: com alta demanda por emprego secretaria busca parcerias para qualificar trabalhadores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A instalação e ampliação de diversas empresas em Sinop fez com que a procura por profissionais capacitados aumentasse, em diversas áreas. Com a crescente demanda por profissionais, a secretaria de Desenvolvimento Econômico se prepara para oferecer capacitação profissional. Segundo o secretário, Klayton Gonçalves,“estamos chegando a um patamar muito grande de geração de empregos e nós vamos começar a ter esse envolvimento”. “Quando começamos a ter esse alto índice de abertura de empresas, começam a ser gerados empregos e com essa chegada, por exemplo, do shopping”, “a ampliação de grandes redes, vai aumentando o número de empregos”,  “uma grande demanda”.

A pasta vai definir as primeiras áreas que buscará qualificação de mão de obra e busca parceria com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) . “A secretaria vai estar, em uma parceria, fazendo workshops e ações, é uma questão de tempo, tudo isso para a qualificação de pessoas e atendimento”.

Com base na abertura de empresas deve ser feito o mapeamento. O secretário expôs que muitas novos estabelecimentos, por exemplo, são no setor do agronegócio têm buscado Sinop. “Por a gente estar num portal do agronegócio, nós temos empresas de pesquisa que fazem o plantio, que são chamados de ensaios. Nós temos inúmeras empresas multinacionais e de outros países também, esses ensaios de produção são empresas de fora do país, de sementes que estudam, e as notas fiscais que são emitidas por aqui são para o exterior”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, as empresas começaram esta semana ofertando 604 oportunidades de empregos, em diversos setores, com salários que variam de R$ 1,1 mil a R$ 5 mil, conforme nível de instrução profissional. Entre as vagas disponíveis pelo Sistema Nacional de Empregos está disponível vaga para atendente, ajudante de vendas, torneiro mecânico, montador de equipamentos elétricos, entre outras. Os interessados devem comparecer ao posto de atendimento do SINE que fica na unidade do Ganha Tempo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE