PUBLICIDADE

UFMT inaugura usina para geração de energia solar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugura nesta sexta-feira, a partir das 8h, a usina fotovoltaica do câmpus de Cuiabá. O evento, que integra o programa “UFMT Construindo o futuro”, contará com a participação do reitor, professor Evandro Soares da Silva, e acontece no bloco C da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet).

O sistema é composto por 144 placas de 365 Watt-pico (Wp), totalizando 52,56 KWp (quilowatt pico) de capacidade instalada. O custo total da instalação foi de aproximadamente R$ 400 mil, com recurso obtido por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Esse esforço já se soma a outra iniciativa realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da UFMT: o aumento da eficiência energética da Universidade. Segundo a UFMT, isso se dá a partir de parcerias com os setores públicos e privados para participar de processos de eficiência energética.

Criado em fevereiro deste ano, o plano de ações congrega investimentos nas áreas de segurança, de infraestrutura, de sustentabilidade, de tecnologia e inovação e de inclusão social. Muitas destas ações já foram implantadas e outras estão sendo desenvolvidas e incrementarão o programa, impactando diretamente o cotidiano da comunidade acadêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE