sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop ganha polo da União das Faculdades Católicas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assssoria)

O Polo de Ensino à Distância da União das Faculdades Católicas de Mato Grosso, inaugurado hoje, em parceria com a Universidade Católica de Brasília. A sede será no cruzamento das avenidas Flamboyants com Itaúbas, onde funcionava a antiga Mitra Diocesana.

Serão oferecidos cursos de graduação (Relações Internacionais, Teologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, dentre outros), além de pós, extensão, programas de mestrado e doutorado. De acordo com o bispo da diocese de Sinop, dom Canísio Klaus, a vinda para Sinop faz parte do planejamento de expansão da UNIFACC. “É o início para a gente poder também expandir, e Sinop foi escolhida para ser um dos polos, e mais adiante talvez a gente tenha uma faculdade, e também podemos chegar a ter uma Universidade Católica de Mato Grosso”, disse, ao Só Notícias.

Ainda segundo o bispo, o polo é importante em Sinop já que atende a necessidade de cada vez mais levar a educação para as pessoas. “Para nossas comunidades, municípios. A Diocese de Sinop tem uma área enorme, são mais de 30 municípios que a formam, então a gente está chegando mais próximo de nossos jovens, e adultos, que buscam ter um estudo”, pontuou.

Na inauguração, serão divulgados os demais cursos oferecidos no polo. O ambiente virtual da instituição para os alunos é disponível 24 horas por dia, sem pausas para atualizações. A tecnologia é usada no Canadá, Estados Unidos, Austrália, Cingapura, e outros. Para o futuro, há previsão de expandir com ensino presencial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE