PUBLICIDADE

Educação militar em Mato Grosso tem melhores resultados no IDEB com índice de 6,4

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, recebeu a Moeda Honorífica das Escolas Militares Tiradentes em alusão aos 35 anos da criação da primeira unidade escolar militar de Mato Grosso, em 1986. O diretor de Ensino da Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Dorilêo, destacou que até o fim do ano o Estado deve criar mais duas escolas militares, totalizando 15 unidades até dezembro.

“Até 2019 eram sete Escolas Tiradentes e a atual política educacional e planejamento institucional da PM aumentou para 13 escolas neste ano. É um caso de sucesso e beneficia muitas crianças”, afirmou Dorilêo, através da assessoria

Bustamante destacou os bons resultados educacionais das escolas públicas estaduais quando passam a ter ensino militar. “Tem muitos prefeitos que querem essas escolas em suas cidades, fiquei impressionado com a capacidade de 630 vagas em Vila Rica e os resultados do Ideb que estão maiores do que a média do estado”.

Enquanto a média das escolas públicas de Mato Grosso no Ideb de 2019 foi de 5,6, nas escolas militares os índices foram maiores. Na Escola Tiradentes de Cuiabá foi 6,4, a mesma nota de Nova Mutum e Confresa. Já as escolas militares de Lucas do Rio Verde e de Juara alcançaram 7,1, a mesma média das escolas da rede privada.

Atualmente, há 6.934 alunos matriculados e 20% das vagas são reservadas para famílias carentes e 5% para Pessoas com Deficiência.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE