PUBLICIDADE

MDB sinaliza em encontro estadual que deve apoiar Mauro Mendes a reeleição; Emanuel não compareceu

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O MDB emitiu sinais, ontem à noite, em seu encontro estadual, que deve apoiar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes e “isolar” o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que esteve ausente porque seu desafeto, Mauro, participou e prestigiou as lideranças do partido. O presidente estadual do partido, deputado Carlos Bezerra, manifestou que a sigla seguirá com Mauro até concluir seu mandato, ano que vem, sinalizando que deve se manter na coligação a ser firmada em 2022. “Estamos prontos para qualquer embate e essa reunião visa dar um preparo para o partido e aos prefeitos novos, com pouco vivência. Vamos fazer política com qualidade”, disse.

A deputada Janaina Riva reforçou que o apoio a Mauro é o caminho natural a ser seguido pelo MDB. “O natural é manter o apoio até o ano que vem. No cenário ainda não há uma candidatura que tenha buscado o partido para conversar. Hoje o partido só trabalha com essa pré-candidatura do Mauro”, manifestou a parlamentar.

Cauteloso, Mauro evitou abordar candidatura a reeleição e recordou que o MDB esteve no arco de aliança que o elegeu e que apesar de determinados atritos busca manter um bom relacionamento com os aliados. O partido tem uma secretaria no governo ( a de Agricultura Familiar) e cargos no 2º escalão. “Como governador venho aqui em respeito à aliança política que nós temos e a base de sustentação do governo na Assembleia. O MDB é um partido que me apoiou em 2018 e tem me apoiado ao longo do mandato. Isso é a manutenção de um trabalho conjunto e sempre estamos buscando ter um bom relacionamento. O próprio Bezerra disse aqui que deseja estar ao nosso lado até o final do nosso mandato e é esse o compromisso que nós temos”, disse Mauro Mendes.

Além de Mauro participaram os secretários estaduais Mauro Carvalho, da Casa Civil, e Marcelo Oliveira, de Infraestrutura, além do emedebista Silvano Amaral. A Gazeta Digital informa que o senador Wellington Fagundes (PL) também prestigiou o encontro do MDB.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE