terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

PM prende 8 motoristas por embriaguez ao volante em Sinop e recolhe 20 CNHs

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: assessoria)

A Polícia Militar realizou, no final de semana, a “Operação Lei Seca”. Durante os serviços, oito motoristas acabaram presos por embriaguez ao volante, em diferentes bairros da cidade. As equipes fizeram abordagens em pontos estratégicos.

Além disso, foram feitos 63 testes de alcoolemia (mesmo número de veículos abordados), e expedidas 23 notificações por embriaguez. As guarnições ainda recolheram 20 Carteiras Nacionais de Habilitação, entre as 75 pessoas abordadas.

A operação Lei Seca tem por objetivo coibir os abusos dos motoristas embriagados, aumentando a fiscalização, visando ainda diminuir indicadores de acidentes de trânsito, que estão atrelados a embriaguez ao volante.

Segundo a PM, o foco das abordagens faz-se necessário também, em alguns casos, para a verificação minuciosa a fim de localizar pessoas foragidas, armas, drogas, veículos clonados, dentre outros crimes.

Conforme Só Notícias já informou, uma das ações foi na avenida André Maggi, onde um homem foi preso, sábado à noite, conduzindo um Citroën C3 prata. Ao ser submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), foi constatado 0,85 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, que configura embriaguez.

As polícias Militar, Penal e Rodoviária Federal também fizeram, neste final de semana, nas cidades Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte operação Lei Seca. De acordo com o balanço da PM, 9 pessoas presas por embriaguez ao volante, 10 veículos apreendidos, 4 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas e 12 notificações aplicadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem não aceita término, invade casa da ex e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar de Alta Floresta prendeu o homem,...

Polícia cumpre 7 mandados em operação contra o crime organizado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro deflagrou hoje a Operação...

Jovem suspeito de matar homem a pauladas é preso em MT; câmera registrou crime

Policiais militares de Vila Rica (1.163 quilômetros de Cuiabá)...

Sinop: adolescentes são detidos com porções de cocaína e frascos de “loló”

A Polícia Militar apreendeu em flagrante dois adolescentes, de...
PUBLICIDADE