PUBLICIDADE

Aumenta número de empresas multadas em Lucas do Rio Verde por desrespeito as normas de combate ao Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Sete estabelecimentos comerciais foram multados, sábado passado (1º) e domingo, por descumprirem o decreto municipal das restrições da pandemia. Outros 3 foram notificados. Em abril, mais 5 empresas acabaram sendo multadas e a fiscalização expediu 11 notificações.

A Guarda Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária continuam, com apoio de bombeiros e policiais, inspecionando horário de funcionamento noturno de bares, lanchonetes e outros para evitar aglomerações e se as medidas protetivas (uso de máscara, a utilização do álcool gel) contidas em decreto são respeitadas. As empresas podem funcionar até às 22h e o toque de recolher é a partir das 23h.

A fiscalização continua devido ao risco muito alto de contágio da Covid no município. Ontem foi informado que em Lucas houve mais 5 mortes nos últimos dias e, uma das vítimas, tinha 26 anos.

A assessoria da prefeitura esclarece que o principal papel da fiscalização é, inicialmente, orientar o estabelecimento por meio da notificação. Se reincidente, é multado. Duas equipes fazem a fiscalização. Uma identifica os locais com aglomerações, enquanto a segunda começa atuar a partir das 22hs, fiscaliza o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE