PUBLICIDADE

Mauro Carvalho diz na posse de Borges que harmonia e respeito aos poderes resultaram em avanços

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou, ontem à noite, que a relação de respeito à independência dos poderes foi a responsável por diversos benefícios para a população mato-grossense. Entre eles, o decreto que agiliza as investigações de supostas ilicitudes em atos administrativos. Ele participou da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, na sede do Ministério Público do Estado, representando o governador Mauro Mendes. Borges foi eleito ano passado e inicia o 2º mandato no comando do MP.

“Nos últimos dois anos, o Poder Executivo atuou para fortalecer a harmonia e independência entre os poderes e o Ministério Público. Foram diversos acordos e termos de ajustamento que beneficiaram muito a sociedade mato-grossense. O respeito entre as instituições conduziu essas ações conjuntas, que trouxeram resultados significativos, como a melhoria do atendimento na secretaria de Meio Ambiente, por meio de um TAC a respeito das validações das análises do Cadastro Ambiental Rural”, afirmou Mauro Carvalho

O secretário também citou o decreto 129/2019, que possibilitou a integração entre o MPE e as entidades da administração do Estado para a prevenção e detecção de ilicitudes em atos administrativos; e o termo de ajustamento e conduta para melhoria do Sistema Prisional, com grandes avanços no número de vagas para reeducandos e a construção da nova ala da Penitenciária Central do Estado, considerada referência nacional. “Essas ações foram priorizadas porque esta gestão tem como preceito a correta aplicação do dinheiro público, pois investir bem esses recursos que saem do bolso do contribuinte é fazer pela população, uma vez que gastamos com mais eficiência e pagando menos”, acrescentou.

José Antônio Borges reforçou que a parceria, com o respeito à independência dos poderes, entre o Executivo e o MPE sempre ocorrerá no sentido de se buscar o melhor caminho para as ações que tragam benefícios, tanto ao Poder Público, quanto para a sociedade. “Temos uma relação de transparência e respeito às atribuições e obrigações de cada Poder e isso é importante para que haja uma sinergia nas ações, o que vem ocorrendo nos dois últimos anos. Trabalhando sempre com clareza e responsabilidade, defendendo os interesses da sociedade de forma mútua”, finalizou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência discutirá implantação câmeras nas fardas de militares em Mato Grosso

A Comissão de Segurança e Comunitária da Assembleia Legislativa...

Secretário e prefeito inauguram Delegacia de Polícia Civil em Vera

Foi inaugurada, nesta manhã, a sede reformada da delegacia...
PUBLICIDADE