A Federação Mato-grossense de Tênis lança hoje, com o recorde de 19 torneios, o calendário do Circuito Mato-grossense de Tênis, em onze clubes e academias em oito cidades sede. São 9 torneios até julho. A primeira vai de 1 a 7 de março em Cuiabá, a segunda de 24 a 28 em Lucas do Rio Verde, a terceira em Cuiabá de 5 a 11 de abril, a quarta em Sinop, de 21 a 25, a quinta em Alto Araguaia, de 28 de abril a 2 de maio. Em seguida, os tenistas competem em Primavera do Leste, na sexta etapa, de 13 a 16. Sorriso sediará a sétima entre os dias 26 e 30 de maio. Cuiabá sedia a oitava, de 14 a 20 de junho e a nova será em Nova Mutum de 30 de junho a 4 de julho.
“Representantes da federação e dos clubes e academias reuniram-se virtualmente com o objetivo de homologar o calendário 2021 e o aprovaram por unanimidade. Estamos em comunhão para o fortalecimento do tênis e faremos o nosso maior evento. Ademais, por conta da pandemia e do tênis ser um esporte sem contato, temos uma demanda represada que impulsionará os torneios”, diz o presidente da federação, Rivaldo Barbosa.
O Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 cresce 18,7% e em quantidade de torneios 14% em comparação com 2019 (ano anterior a pandemia).
Foram criadas duas novas categorias/classes, uma para tenistas acima de 55 anos do masculino e uma para as principiantes do feminino, por solicitação dos tenistas e para melhor acomodá-los no circuito 2021. O valor de inscrições nos torneios não será majorado e permanecerá o mesmo do ano passado, informa a assessoria.