PUBLICIDADE

Governo decide que aulas serão retomadas de forma online na rede estadual de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/assessoria)

O governo de Mato Grosso informou, há pouco, que as aulas da rede estadual de ensino irão começar no próximo dia 8 de fevereiro, de forma não presencial (online ou por meio de apostilas). A secretaria de Estado de Educação levou consideração o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado e a crescente demanda por leitos de UTI.  O Estado também avaliou a opinião de pais de alunos e dos profissionais da Educação.

O governador Mauro Mendes (DEM) destacou que “a decisão foi tomada para preservar a saúde dos profissionais da Educação e as famílias dos alunos, em decorrência do aumento no número de casos da doença no Estado e a ocupação dos leitos de UTI”.

Outra decisão do governo será avaliar toda segunda-feira a curva epidemiológica da doença. Ou seja, verificar se os casos estão aumentando ou diminuindo, para decidir se as aulas serão mantidas de forma não presencial ou irão para a modalidade híbrida (em que intercala alunos estudando de forma presencial e a outra parte de forma não presencial).

Um boletim epidemiológico será emitido toda segunda-feira, após o retorno das aulas, para informar a comunidade se haverá ou não alteração na modalidade de ensino.

O Estado conta com mais de 700 escolas estaduais, com 380 mil alunos e 40 mil profissionais da Educação. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, “a infraestrutura escolar está preparada para atender os alunos e profissionais tanto no ensino não presencial como no híbrido”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre seletivo com 212 vagas e salários de até R$ 8,3 mil

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...

Sinop: implantado programa orientativo “antidrogas” da GCM em escolas públicas

Passou a vigorar, nesta semana, a lei municipal 3.689/2026,...

Polícia e Ibama apreendem 25 aves mantidas em cativeiro em Mato Grosso

A Polícia Civil, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente...
PUBLICIDADE