segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Nova Mutum demite mais funcionários e tem 5º melhor saldo de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)

As empresas e indústrias de Nova Mutum demitiram mais do que contrataram em agosto. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, foram 681 admissões e 691 desligamentos, resultando em 10 demitidos a mais.

A indústria, que extinguiu 62 vagas com carteiras assinadas, foi o setor com o pior resultado. Foram 112 contratações e 174 demissões, em agosto. No setor agropecuário, foram 72 admissões, 102 desligamentos e 30 empregos a menos.

Apesar da média geral negativa, três setores da economia mutuense tiveram resultados positivos. O setor de construção civil teve o melhor saldo, com 30 novas vagas geradas, diferença de 101 formalizações de contratos e 71 rescisões.

Comércio e Serviços geraram 26 empregos a mais, cada. O primeiro contratou 215 funcionários e demitiu 189. O segundo admitiu 181 trabalhadores e dispensou outros 155.

Só Notícias apurou ainda que, mesmo com o resultado de agosto, Nova Mutum continua com o quinto melhor saldo na geração de empregos em Mato Grosso, de janeiro até agosto. O município gerou 1.018 novas vagas de trabalho, saldo de 6.034 contratações e 5.016 demissões. Aripuanã, Sorriso, Campo Verde e Rondonópolis aparecem nas primeiras posições.

Em Lucas do Rio Verde, o saldo foi positivo com 73 pessoas empregadas a mais. Sorriso gerou 160 empregos a mais. Sinop teve o melhor resultado, no Nortão, com 385 contratações a mais

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Aeroporto de Alta Floresta teve 44 mil passageiros ano passado

O Aeroporto de Alta Floresta teve 44,1 mil passageiros,...
PUBLICIDADE