segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: com apoio de prefeitos e senadores Leitão é confirmado pelo PSDB candidato ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O PSDB oficializou, há pouco, em convenção estadual no Sindusmad, o ex-deputado e ex-prefeito Nilson Leitão como candidato ao Senado. Ele terá como 1º suplente Júlio Campos (DEM) e José Márcio Guedes (PL) na 2ª suplência. Diversas lideranças estaduais prestigiaram o evento.

Leitão elogiou a aliança formada e destacou que com a composição, todas as regiões do Estado estão representadas com a chapa, já que Júlio Campos é de Várzea Grande, enquanto José Márcio da região Sul, em Rondonópolis. “Teremos Mato Grosso por inteiro. Essa eleição não é contra uma coisa, é a favor de uma causa, que pode ser desdobrada em várias. Nós aqui (Nortão), nunca tivemos um senador, e a representatividade e legitimidade nós sabemos que é grande e importante”, destacou.

“Estou representando também 141 municípios com essa candidatura. Ser Senador, nesse momento, é chance de também realizar os projetos que deixamos na Câmara, que são vários. Quero discutir essas questões como direto de propriedade, segurança jurídica, e também a reforma do SUS, cuidar daqueles que precisam. Vamos mostrar que é possível fazer política com grandeza, andando e navegando no meio de todos”, acrescentou.

Já o 1º suplente, Júlio Campos, lembrou das obras realizadas nos primeiros anos das cidades do Nortão, como pavimentação de 500 quilômetros ligando Sinop-Várzea Grande, além do asfalto que liga Sinop-Alta Floresta, reforçando que é necessário conquistar ainda mais representatividade para a região. “Recebi o convite (de Leitão), que quer ser o Senador do Nortão, e em articulação, com senador Jayme Campos, aceitei. Conheço o trabalho do Nilson, fui colega dele de 2011 a 2015 na câmara. Sempre atuante, brilhante, demonstrou que é um político vibrante, lutador, por isso entendi que devo ajudar a consolidar essa candidatura”, salientou.

Já José Márcio, que já foi vereador em Rondonópolis por 3 mandados e agora integra a chapa como 2º suplente, destacou que “os três senadores de Mato Grosso sentam um do lado no Senado Federal, mas muitas vezes não tivemos a oportunidade de perceber a integração, compromisso e responsabilidade dos três remarem num rumo só. Hoje estamos aqui exatamente com essa responsabilidade. Eu fazendo esse link do gabinete de Fagundes com Nilson e o Júlio fazendo do Jayme, portanto podemos ter todos alinhados e empenhados para o desenvolvimento de Mato Grosso”, apontou.

Por vídeo, o senador Wellington Fagundes, declarou apoio ressaltando que “todos querem ter um representante genuinamente do Nortão, mas que conhece todo Estado e tem experiência como vereador, prefeito e deputado, sendo líder no Congresso. Sempre estive ao lado de Nilson e agora mais uma vez estamos juntos. Temos uma chapa que representa Mato Grosso por inteiro, que quer mais e por isso confio e acredito, para irmos todos juntos”.

O senador Jayme Campos, também em vídeo, reforçou que “nessa noite memorável estou indicando a candidatura do meu amigo Nilson Leitão. Estaremos firmes buscando, construindo esse arco de aliança, na certeza que serão defensores das boas práticas políticas, defendendo o povo mato-grossense e juntos não tenho dúvidas que faremos a diferença trazendo uma nova perspectiva para todos”, enfatizou.

Também estiveram na convenção a prefeita de Sinop Rosana Martinelli, além dos prefeitos de Sorriso Ari Lafin, de Cláudia Altamir Kurten, de Ipiranga do Norte Pedro Ferronato, de Canabrava do Norte José Cleiton Araújo, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (Democratas(, presidente do PSDB Mulher Andréia Moura, vereadores de Sinop Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Joacir de Testa, e de Cuiabá Renivaldo Nascimento, e o presidente do Sindicato Rural Ilson José Redivo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE