PUBLICIDADE

Avião com ministros tem problemas e encontro com governador em Mato Grosso fica para esta 4ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada 09:11h em 16/9)

A assessoria do governo no Estado confirmou, há pouco, que a reunião agendada para ocorrer, esta tarde, entre o governador Mauro Mendes (DEM) com os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no Palácio Paiaguás foi cancelada. O avião em que estavam apresentou problemas técnicos e precisou retornar para Campo Grande (MS).

O encontro foi transferido para esta quarta-feira, no início da tarde para tratar de soluções para os incêndios florestais em Mato Grosso. Ontem, conforme Só Notícias já informou, o governador assinou decreto de calamidade para acessar recursos e contratos de emergência. Essa iniciativa irá oportunizar dobrar também os equipamentos empregados nas ações e ampliar a proteção à fauna e flora do Estado.

Atualmente, a estrutura de pessoal utilizada em todo o Estado para o combate aos incêndios florestais é de 2,5 mil profissionais, entre Forças de Segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, voluntários e Exército Brasileiro. Além disso, são seis aeronaves atuando no combate ao fogo, 3 helicópteros, maquinário e veículos de apoio oficiais e de voluntários, em um total de 40 equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE