quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Prefeita se reúne com ministro para definir agenda de Bolsonaro em Sinop e Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli e o senador Wellington Fagundes (PL) terão audiência, nesta 3ª feira, no Palácio do Planalto, com o ministro da Casa Civil, Braga Neto, para definir a agenda do presidente Jair Bolsonaro em Sinop, Sorriso e Nova Ubiratã. A data prevista é no próxima dia 18, porém ainda não foi confirmada e existe possibilidade de ser antecipada. Ele viria mês passado mas cancelou porque acabou contraindo Covid.

Bolsonaro fará em Sinop a inauguração da usina de etanol Inpasa, que está em funcionamento há alguns meses, atualmente produz 1,5 milhão de litros e deve ampliar a produção. Em seguida irá a Sorriso para lançar o plantio da safra de soja (o Estado é o maior produtor brasileiro) e em Nova Ubiratã deve entregar títulos da reforma agrária. Ele volta a Brasília no mesmo dia.

“Vamos fazer uma grande recepção ao presidente, que virá para inaugurar esse grande empreendimento que gera muitos empregos. Será a primeira vez que o presidente virá a Sinop o que significa uma grande oportunidade de fazermos as reivindicações para intensificar o desenvolvimento do município e região”, disse Rosana, ao Só Notícias.

Ela adiantou que está conversando com entidades para elaborar uma pauta conjunta reivindicando prioritariamente que o governo determine as obras de “duplicação da BR-163 começando por Sinop até Cuiabá” (que está sendo reivindicada há anos) e que “mantenha como prioritária, agilizando emissão de licenças e demais procedimentos para autorizar as obras da Ferrogrão” – ferrovia ligando Sinop a Miritituba-PA, com mais de 933 km de trilhos, que será feita pela iniciativa privada em parceria com governo, com leilão de concessão previsto para ano que vem. A ferrovia vai escoar a produção agrícola gerando grande economia no frete e agregando valor aos produtores.

Também é cogitado reivindicar ao presidente mudança na lista dos municípios inseridos no ‘paralelo 13’ para ampliar a produção agrícola em diversos municípios da região.

Rosana e Bolsonaro se encontraram, em fevereiro passado, quando o presidente foi a Miritituba (PA) inaugurar a pavimentação de 51 km da BR-163, feitos pelo Exército e ministério da Infraestrutura, onde anualmente havia atoleiros prejudicando centenas de carreteiros.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE