quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Só uma cidade de Mato Grosso tem risco muito alto do Covid; Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum ‘moderado’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Saúde informou, esta tarde, que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para contágio do Coronavírus é Luciara (1,1 mil km de Cuiabá na região Araguaia). Com 13 casos ativos, a taxa de contaminação e contágio é de 366%.

São 18 municípios estão na classificação de risco moderado para a disseminação do vírus. Cuiabá tem 6,2 mil casos ativos e taxa de 2,99%, Rondonópolis, 1,3 mil casos ativos e taxa de 3%. Sorriso está com 1 mil casos ativos e taxa de 3%, Lucas do Rio Verde, 534 casos e taxa de contágio de 3,27%. Sinop, tem 212 casos e taxa de contágio de 7%. Nova Mutum, 154 ativos e taxa de 1,41%. Cáceres, 568 casos e taxa de 1,31%, Várzea Grande, 360 casos e taxa contaminação de 2,59%. Também tem risco moderado Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra,  Campo Novo do Parecis, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Cláudia,  Vera, São Félix do Araguaia e Ponte Branca.

São 122 municípios estão na classificação “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE