segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Aulas na rede municipal em Sinop não reiniciam na próxima 3ª, decide comitê; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A secretária de Educação, Veridiana Paganotti, se reuniu, hoje, com integrantes do Comitê Fiscalizador da Educação e definiram que as aulas presenciais nas 39 escolas da rede municipal, que tem 17 mil alunos, não reiniciam na próxima terça-feira (08), conforme previsto anteriormente.  “Analisando os dados do Covid-19 em nosso município, o comitê entendeu que não é momento de mudar o cenário e abrir o que está fechado, pois podemos causar um impacto negativo, já que os casos estão crescentes em Sinop”,  justificou a secretária. Ainda que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais.

O mais recente boletim, divulgado ontem à noite, apontou mais 81 novos casos foram confirmados e o total subiu para 3.954, desde o início da pandemia. São 93 mortes. A taxa de ocupação das UTIs no hospital regional está em 90% A secretaria estadual de Saúde apontou, ontem, que Sinop está na lista das cidades com risco moderado na taxa de contágio e contaminação da doença.

“O comitê vai analisar os dados diariamente. Assim que estiverem propícios para um retorno, eles vão notificar a secretaria, que vai viabilizar o retorno presencial das aulas da rede municipal”, acrescentou, através da assessoria.

Desde da suspensão das aulas, no final de março,  a prefeitura montou kits da merenda escolar que foram entregues para as famílias dos alunos e entregou materiais impressos nas escolas para que todos pudessem acompanhar as matérias.
Os profissionais da rede municipal também estão sendo capacitados, e as escolas equipadas para a volta às aulas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE