quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Cinco setores impulsionam e Nova Mutum gera mais 305 empregos a mais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Pelo segundo mês consecutivo, o município de Nova Mutum teve saldo positivo na geração de empregos. Só Notícias constatou, na secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que em julho foram contratadas 305 pessoas a mais, resultado de 851 admissões feitas por empresas em diversas atividades econômicas e 546 desligamentos.

Consta ainda no balanço que, no mês passado, todos os setores contribuíram para obtenção do saldo positivo. No entanto, o melhor resultado ocorreu na agropecuária com 183 trabalhadores contratados a mais, resultado de 268 admissões e 85 desligamentos.

A indústria aparece na sequência com a contratação de 52 trabalhadores a mais, acumulado de 179 admissões e 127 desligamentos. Já o setor de serviços teve o terceiro melhor resultado com 42 pessoas contratadas a mais, resultado de 151 admitidos e 108 mandados embora.

A construção civil gerou 14 vagas a mais, saldo de 65 admissões e 51 desligamentos. O comércio — um dos mais afetados pelos decretos de restrições devido à pandemia do novo Coronavírus — gerou 13 empregos a mais no período.

Conforme Só Notícias já informou, o município de Lucas do Rio Verde gerou 354 pessoas a mais, no mês passado. As indústrias e empresas de Sorriso geraram 201 vagas de empregos. Sinop também encerrou o segundo mês consecutivo gerando mais vagas de empregos – 86 a mais.

Em todo o Estado foram criados 5.560 novos postos, saldo de 28.081 admissões e 22.521 demissões no mês passado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão terá shows de Paula Fernandes e Baitaca no final de semana

A prefeitura de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros...

Definido programa para esterilização de cães e gatos em Sorriso

Foi homologado o processo licitatório que permite a contratação...

Safra de soja em Mato Grosso cai 13,8% e é a menor em 2 anos, constata IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...
PUBLICIDADE