terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura de Lucas registra preços para comprar até 5 mil testes rápidos e 60 mil comprimidos de hidroxicloroquina

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Noticías/arquivo)

A prefeitura abriu pregão eletrônico para registrar preços de testes rápidos e medicamentos que serão utilizados no combate à pandemia de covid-19. A quantidade total estimada é de 5 mil testes rápidos, 300 comprimidos de paracetamol, 30 mil de azitromicina, 60 mil de hidroxicloroquina e mais 60 mil de ivermectina. Outros remédios também constam na lista.

O contrato com a empresa terá validade de três meses. A fornecedora terá dez dias, após o recebimento de cada requisição, para entregar os itens na central de abastecimento farmacêutico de Lucas. Como o certame visa o registro de preços, a prefeitura não é obrigada a comprar toda a quantidade estimada no edital. O valor previsto de investimento não foi divulgado.

Conforme Só Notícias já informou, há poucos, a prefeitura de Lucas também abriu pregão eletrônico para compra de ventiladores pulmonares e equipamentos de proteção individual (EPIs). Os materiais serão utilizados por profissionais da linha de frente, como médicos e equipe de enfermagem, além de agentes comunitários e servidores administrativos das pastas de Saúde e Educação.

A prefeitura listou no procedimento licitatório a compra de até três ventiladores pulmonares, com garantia deum ano para peças e serviços, assistência técnica autorizada no Estado, treinamento operacional para uso e registro no Ministério da Saúde. Também será registrado o preço para compra eventual de aventais cirúrgicos (22,3 mil unidades), máscaras (10 mil), aventais plásticos (10 mil) e protetor facial, conhecido como “face shield”, (850 unidades).

A última morte foi confirmada ontem e subiu para 18 o total.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE