PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso começa alinhar com empresários reabertura de bares e academias após acordo com MP

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Representantes da prefeitura farão ainda hoje uma reunião com proprietários de bares, academias e líderes religiosos para alinhar a reabertura dos estabelecimentos, esta tarde. O procurador jurídico do município, Daniel Melo disse que haverá uma fiscalização rigorosa para cumprimento dos planos de contingenciamento do novo Coronavírus (Covid-19).

Ontem, a prefeitura solicitou a análise em carácter urgente das ações que já vem sendo adotadas no município, desde o início da pandemia, além do pedido de arquivamento da ação civil pública, movida pelo Ministério Público e Defensoria, que culminou em uma liminar do Tribunal de Justiça, determinando o fechamento de bares, academias e igrejas, ontem.

Conforme Só Notícias já informou, o promotor de Justiça Marcio Florestan, o procurador jurídico da prefeitura, Daniel Melo, secretários e defensores públicos se reuniram, ontem, visando construir um acordo com normas e exigências para que bares, academias e outras empresas retomem suas atividades, bem como missas e cultos.

“Chegamos a um acordo para extinguir a ação civil pública”, que deve resultar na queda da liminar. “Porém, o próprio Ministério Público e Defensoria vão participar das fiscalizações que vão ser rotineiras, de surpresa, sem avisos para constatar se vai ocorrer o cumprimento da nota técnica e dos planos de contingência apresentados. Caso haja o descumprimento, as pessoas (que não estiverem adotando medidas preventivas de uso de máscara e evitar aglomerações) podem ser orientadas ou autuadas com multa e até perder o alvará de funcionamento caso seja reincidente na conduta e descumprimento das regras”, explicou Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro deputados federais de Mato Grosso se posicionam contra reforma administrativa

Quatro dos oito deputados federais representantes de Mato Grosso...

Justiça mantém mesa técnica do TCE sobre o transporte em Várzea Grande

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso suspendeu, ontem,...
PUBLICIDADE