terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: 30 agentes de endemias retomam aos trabalhos na próxima 2ª com foco no combate a dengue

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou, hoje, que 30 agentes de combate a endemias contratados retornarão aos trabalhos no planejamento de trabalho para combater a dengue. No primeiro trimestre, esses profissionais foram contratados temporariamente para atuar nas frentes de mobilizaçãomas, devido à pandemia do Coronavírus, houve ajustes nas atividades. São agentes que realizam parte de orientação pedagógica, visitas e trabalhos com as pré-notificações de moradores em cujos imóveis forem encontradas larvas do Aedes Aegypti.

O coordenador do setor, Jorge Bevilaqua, explicou que “eles já passaram por um treinamento e serão rigidamente fiscalizados para que cumpram todas as normas de higienização e, assim, não haja nenhum tipo de contágio do novo coronavírus. Todos estarão munidos de álcool em gel, utilizarão máscaras, uniformes e crachás para a identificação. Então, que a comunidade sinopense permita a entrado dos agentes em seu quintal porque eles estão ali para o bem de todos”, pede o coordenador.

Mesmo com a pandemia, os trabalhos de prevenção para combater a dengue não pararam em Sinop. O Centro Municipal de Endemias teve que se adaptar ao momento atual para continuar cuidando e fiscalizando o município e, com as equipes reduzidas e mutirões cancelados, as atividades de rotina continuam como as visitas domiciliares, atendimento às denúncias pelo telefone/aplicativo Se Liga Sinop, bloqueios de casos quando por meio das notificações de dengue, zika, chikungunya, vistorias permanentes em pontos estratégicos (locais com alto risco de criar focos, borracharias, oficinas, ferros velhos e outros), pesquisas vetoriais e levantamento de índice de infestação.  A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...
PUBLICIDADE